Lula vai à Europa, pois não consegue ir às ruas no Brasil

Comentarista afirmou que petista não pode ser levado a sério sem conseguir sair às ruas do Brasil

Ana Paula Henkel durante participação no programa Os Pingos Nos Is Foto: Reprodução/Jovem Pan

A comentarista Ana Paula Henkel, da Jovem Pan, afirmou durante a edição da última quinta-feira (11) do programa Os Pingos Nos Is que a viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Europa foi motivada pela dificuldade do petista de sair às ruas do Brasil sem ser vaiado ou criticado.

– [Lula] Não consegue sair às ruas no Brasil; então, tem que sair do Brasil. Para fazer campanha para o eleitor petista no Brasil, tem que ir para a Europa, por que nas ruas aí, no Brasil, ele não consegue sair – disparou Ana

Em seu comentário, Henkel também citou o ex-juiz Sergio Moro, outro nome dado como certo na disputa presidencial de 2022. Para Ana, Moro precisa começar a responder “sobre as inconstitucionalidades do STF” antes de ser levado a sério no cenário político.

– Para levar Lula ou Sergio Moro a sério dentro do cenário político para 2022, Lula tem que sair às ruas e Moro tem que começar a responder, como ex-homem da Justiça, sobre as inconstitucionalidades do STF. Enquanto isso não acontece, não dá para levar nenhum dos dois a sério – completou.

Na última quinta, Lula iniciou uma viagem pela Europa que deve durar cerca de duas semanas. No continente, o político, que já passou por países como Alemanha e Bélgica, ainda deve ter agendas na França e na Espanha.

 

Comentários

Carregando o player...